Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de março de 2013

[Link interessante]Relatório anual Berkshire Hathaway




http://www.berkshirehathaway.com/reports.html



- consta no link os relatórios anuais da empresa Berkshire Hathaway (holding controlada pelo investidor Warren Buffett ) desde ano 1995, considero leitura muito interessante para aumento de conhecimentos sobre investimentos sobre ações - são provenientes da própria empresa e estão em inglês.

- para quem não conhece: a empresa é uma holding controladora de várias empresas de grande porte (em sua maioria norte americanas e participações relevantes em ícones como Coca-cola,American Express, Wal-Mart - seu valor de mercado é superior a 200 bi USD - o que seria a titulo de comparação suficiente para comprar a Petrobras e Vale inteiras), seu CEO Warren Buffett (quarta pessoa mais rica do mundo) escreve pessoalmente todo ano um report do desempenho da companhia e sua visão sobre investimentos em geral  (o velhinho consegue explicar assuntos extremamente difíceis com uma linguagem simples e de fácil compreensão - em um destes reports ele mostra sua opinião sobre ouro).










OBS : o blog tem como principal função servir como plataforma para aprendizado , discussão financeira e lembrete de minhas aplicações pessoais, não possuo formação tampouco autorização junto a CVM para indicar investimentos, portanto não indico seguir compra/venda de ativos discutidos neste espaço - indico métodos de estudo e aumento de conhecimento aberto para que todos possam tomar suas decisões de modo mais embasado e consciente.Não possuo nenhuma ligação empregatícia com empresas ou pessoas citadas nas discussões e também não tenho ganhos com os mesmos através de propaganda.

2 comentários:

  1. Muito bom o link. Tem grupos de investidores que basearam suas filosofias de investimentos nas "dicas" de Buffet descritas nestas cartas. Uma destas dicas foi -Na era da informática a B.H tem orgulho de investir em empresas que fabricam tijolo e telhas." só levada em consideração após a bolha da Nasdaq. Mais uma vez entra o círculo da competência - ele só investe em empresas cujo ramo ele tem pleno conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - olá Onesiforo, as cartas e raros artigos do W. Buffett são verdadeiras aulas de buy and hold, as opiniões dele são simples porém muito profundas e corretas;não existe fórmula que acerte sempre mas você pode fazer as chances aumentarem para seu lado ao estudar e aprender.

      Excluir