Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

[Investimentos Pessoais]Aporte 02/2014


- neste mês de fevereiro continuamos com o preços das ações caindo e muitas vezes descoladas dos seus fundamentos (dentre as que acompanho ITUB3,ITSA4 e CRUZ3 divulgaram resultados bastante satisfatórios e seguindo bem os meus planos de longo prazo, BBAS3 e GRND3 tiveram resultados bons mas um pouco abaixo das médias anteriores ; o principal fator de análise - lucro continua num patamar que considero adequado).

- mantenho a opinião que temos várias empresas sólidas com bons fundamentos sendo negociadas a preços muito atrativos se considerarmos como investimentos no longo prazo (no curto prazo o preço pode cair ainda mais devido a histeria e ruídos típicos do mercado acionário).Para o pequeno investidor e poupador mensal considero este um bom momento para pregar a bunda na cadeira, estudar as empresas/balanços/ fundamentos, aplicar parte do tempo aprendendo sobre investir para montar sua carteira de investimentos para proteger seu futuro - comprar ativos de boa qualidade e fundamentos sólidos aumenta sua margem de segurança - com o passar dos anos o valor dos ativos acumulados VAI aparecer.Acumular patrimônio serve principalmente para proteção de incertezas e intempéries que virão no futuro (qualquer problema que pode ser resolvido com dinheiro não é considerável).

- trabalhei muito em janeiro, portanto meus ganhos com salário recebidos em fevereiro foram um pouco melhores e pude realizar um aporte maior do que o habitual (mantive meus gastos no patamar de 3-4k mês pois os gastos programados de impostos em geral já haviam sido poupados anteriormente).Geralmente pago os gastos mensais com dinheiro de trabalhos extras e tento poupar a maioria do dinheiro que ganho do salário - as vezes ajudo minha família (pais e irmãos) retirando dinheiro do colchão de segurança que reponho assim que recebo salário - ajudo minha família com muito orgulho pois quando estava começando também fui ajudado por eles (cada um paga uma parte e não pesa para ninguém).



Este mês comprei:



400 BBAS3
200 CMIG3
200 GETI3
200 CCRO3
200 GRND3


total R$ 19.300,00



- todas já faziam parte da minha carteira e penso que se fosse meu primeiro investimento em ações eu ficaria tranquilo com elas.







- musica da abertura de Wonder Years.



OBS : o blog tem como principal função servir como plataforma para aprendizado , discussão financeira e lembrete de minhas aplicações pessoais, não possuo formação tampouco autorização junto a CVM para indicar investimentos, portanto não indico seguir compra/venda de ativos discutidos neste espaço - indico apenas métodos de estudo e aumento de conhecimento aberto para que todos possam tomar suas decisões de modo mais embasado e consciente.Não possuo nenhuma ligação empregatícia com empresas ou pessoas citadas nas discussões e também não tenho ganhos com os mesmos através de propaganda.

14 comentários:

  1. Aporte cavalar! Espero que, quando chegar nesse nível, eu também consiga achar boas empresas (como essas) a bons preços, tal como agora! Parabéns, Boris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - obrigado, o importante quando mais novo é dedicar-se aos estudos para ter uma boa formação e como consequência bons rendimentos

      Excluir
  2. tu es uma lenda, que fazes da vida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - eu sou compositor de música sertaneja...só que não hahaha, eu sou empregado (sou formado num bom curso numa universidade pública - não quero falar qual somente por questão de privacidade- e já fiz pós graduação).

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Boris, que beleza de aporte. Excelentes compras. Parabéns!
    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. - sou nerd,gordo que usa óculos e faço gordisses além de blogueiro nas horas vagas.

      Excluir
  5. você é funcionário publico ou tem a própria empresa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - olá Forreta, não sou funcionário público, trabalho como empregado mas tenho empresas/negócios em sociedade com minha família por questões tributárias.

      Excluir
    2. ele é desembargador 20 mil ao mes é simples rapido e facil

      Excluir
  6. Bom dia Boris,

    Gostei do seu blog. Acredito que tenhamos muitas dicas de investimentos para compartilhar. Vou colocá-lo no meu blogroll. Segue o meu blog: http://milionarioportugues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - obrigado pela visita Milionário,já está adicionado o seu blog.

      Excluir