Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de março de 2014

[Investimentos Pessoais]Aporte 03/2014


- mês bastante complicado no trabalho (pouco tempo para acompanhar tanta informação nova que chega), mas ainda pude checar os resultados de mais 3 empresas de minha carteira CCRO3, ETER3  e CMIG3 e as três mantiveram resultados sólidos e coerentes com seu histórico (irei me preocupar somente com o próximo balanço trimestral delas).

- com o aporte do mês foram compradas 500 ITUB3 - já tinha na carteira e aumentei sua posição (geralmente estava preferindo a ITSA4, mas a diferença de preços proporcionais estava baixa - respeitando suas diferenças de fundamentos, então preferi a "pura"), também comprei 200 ABEV3 - já tinha este papel em vista alguns meses atras e vinha acompanhando de perto.

- basicamente com a entrada da ABEV3 tenho todos os papéis na bolsa que considero adequados ao meu estilo de investimento (empresas sólidas, lucrativas, líderes em seu setor), claro que existem mais papéis com bons fundamentos mas minha intenção agora é trabalhar e aumentar gradativamente o número de cada uma das ações da carteira - sempre estudo a empresa, acompanho por um tempo e começo comprando pouco para ir aumentando conforme considero os preços adequados.



Este mês comprei:


500 ITUB3
200 ABEV3



total de aporte R$18.300,00







OBS : o blog tem como principal função servir como plataforma para aprendizado , discussão financeira e lembrete de minhas aplicações pessoais, não possuo formação tampouco autorização junto a CVM para indicar investimentos, portanto não indico seguir compra/venda de ativos discutidos neste espaço - indico apenas métodos de estudo e aumento de conhecimento aberto para que todos possam tomar suas decisões de modo mais embasado e consciente.Não possuo nenhuma ligação empregatícia com empresas ou pessoas citadas nas discussões e também não tenho ganhos com os mesmos através de propaganda.


10 comentários:

  1. Boa Boris, é isso aí! Parabéns pelo aporte.

    Temos carteiras bem parecidas, menos no tamanho.

    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - obrigado EI, mantendo disciplina nos aportes sua carteira também poderá crescer bastante.

      Excluir
  2. 18.3k, mto grosso vc, tah loko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - olá Sonny, o aporte foi muito bom (também devo lembrar que os reinvestimentos de JCP e dividendos estão inclusos - valor utilizado para comprar as ABEV3).

      Excluir
  3. Muito boa a sua carteira, se melhorar estraga.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - obrigado pela visita Wagner, a montagem da carteira de ações já tem 8 anos e também já tive muita porcaria nela (ao investir deve-se sempre estudar muito para evitar surpresas).

      Excluir
  4. WTF?!?!?!?! 18k de aporte nem o dono da apple consegue. Parabéns!

    Drink coke!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - olá Dono da Coca, aporte fruto de bastante trabalho e controle nos meus gastos.
      ps:gosto de coca zero.

      Excluir
  5. Parabéns pelos aportes e pela determinação para sua IF. Serve de inspiração para mim que pretendo cada vez mais estudar, aprender e atingir minha IF.

    Blog Tornando um Investidor
    http://tornandouminvestidor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - obrigado pela visita Investidor, fico grato que outros possam aproveitar meu relato para motivar seu crescimento.

      Excluir