Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

[Investimentos pessoais]Aporte 01/2014


- inicio de ano com várias ações de bons fundamentos apanhando bastante - para quem investe em renda variável no longo prazo penso que este é o momento de abaixar a cabeça, travar os dentes e seguir o plano de investimentos.

- meu plano pessoal segue o mesmo:estudar ações com bons fundamentos e comprar quando considero o preço satisfatório (mesmo sendo alocação overweight) - se os preços irão cair,subir ou patinar ninguém sabe.


- as compras do mês foram:

500 BBAS3
200 CCRO3

total R$ 14.500,00


- posteriormente irei fazer o fechamento do mês para fins de controle e participação dos rankings do Victor (Invest and Survive).

- agora fico no aguardo dos anúncios das datas dos fechamentos anuais das empresas (para obter mais informações para estudar) - as vezes sinto falta dos investidores mais antigos da blogosfera que comentavam sobre livros bons para ler sobre finanças e investimentos (se alguém leu algo interessante agradeceria se deixasse nos comentários o nome e autor do livro - eu sou daqueles que quando vai a uma livraria grande faço um monte de compras e vou lendo aos poucos - o estoque atual está acabando).











OBS : o blog tem como principal função servir como plataforma para aprendizado , discussão financeira e lembrete de minhas aplicações pessoais, não possuo formação tampouco autorização junto a CVM para indicar investimentos, portanto não indico seguir compra/venda de ativos discutidos neste espaço - indico apenas métodos de estudo e aumento de conhecimento aberto para que todos possam tomar suas decisões de modo mais embasado e consciente.Não possuo nenhuma ligação empregatícia com empresas ou pessoas citadas nas discussões e também não tenho ganhos com os mesmos através de propaganda.

8 comentários:

  1. Leu todos os livros do Schwager de entrevistas com investidores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - olá Adam, não conheço e vou dar uma pesquisada,obrigado.

      Excluir
  2. Boris, pode ser muito básico para você, mas eu lí recentemente o livro do Mille (que dá palestras lá na Bastter.com). Como é pequeno e baratinho, acho que vale a pena dar uma olhada pelo custo/benefício. O princípio é básico, mas tem 4 capítulos que fala de análises de empresas que eu gostei muito.

    Invista e Viva Tranquilo
    http://www.amazon.com.br/Invista-Tranquilo-Bosco-Oliveira-Junior-ebook/dp/B00CXTMUX6

    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -olá EI,geralmente não compro e-books, mas já me falaram antes deste livro, tambem vou conferir,grato.

      Excluir
  3. Respostas
    1. -valeu UB, se eu soubesse o futuro dava para ter comprado um pouco mais barato :)

      Excluir